We’ve updated our Terms of Use to reflect our new entity name and address. You can review the changes here.
We’ve updated our Terms of Use. You can review the changes here.

Brasa

by Digmanybeats

/
1.
2.
3.
4.
Brasil 02:34
5.
6.
7.
Toca Raul 03:55
8.
Dois Amores 02:14
9.
10.
Solidão 02:10

about

Digmanybeats – Brasa

Álbum instrumental produzido com samples da nossa música Brasileira (à exceção da Introdução “Praça dos Coches”, mas que trás falas em português) mostrando a força que a música do “Brasa” tem!

Capa por Bigu Responsa

Resumo da estrutura “samplística” do albúm:

01 – Praça dos Coches – Introdução que trás uma estética nostálgica, contada através de trechos do documentário “Praça da Sé” – 1976 (Yara Silveira e Nilce Tranjan), com relatos de ambulantes/comerciantes e transeuntes que ali estavam na década de 70. O Nome Praça dos Coches se dá pelo fato que logo após a construção da praça, não havia táxi, apenas “Coches”, que são uma espécie de charrete que levava as pessoas para viagens curtas. Samples do Produtor Italiano “Franco Micalizzi” com a música “Sadness Theme” – 1979.

02 – Insensatez do Adeus – O nome se deu pela fusão dos dois samples utilizados na música, a inusitada mistura de Tom Jobim (sample da música “Insensatez” – 1966/67) e “Elizete Cardoso”, também conhecida como “A Divina” (sample da música “Serenata do Adeus” de “Vinicius de Moraes” - 1977), a Brasilidade é inata a esta criação, com forte conteúdo nostálgico e sentimental.

03 – No Fundo do Terreiro – Música criada com o sample de “Eugênio Avelino” (Nasceu às margens do Córrego do Jundiá, afluente do Rio Jequitinhonha, na zona rural do município de Itapebi, no extremo sul da Bahia), popularmente conhecido como “Xangai”, grande cantor/compositor violeiro que o Brasil nos deu (sample da música “Incelenca Pro Amor Retirante” - 1986.

04 – Brasil – Mais “Brasa” que esta criação, difícil de imaginar, produção feita a partir da consagrada canção “Aquarela” de Toquinho, que foi seu maior sucesso entre as crianças, lançada em 1983.

05 – 4 Caras do Rei – Música marcante produzida através do Sample da música “El Rey” do ”Secos e Molhados” de 1973.

06 – Cangaceiro Dassanta – Mais uma construção feita através da obra – “Xangai Canta Cantigas, Incelenças, Puluxias e Tiranas de Elomar” – Sample da Música “Dassanta” - 1986. Eu particularmente sou muito fã desses Violeiros Virtuosos do Nordeste Brasileiro, a Obra “Cantoria” 1 e 2, é um rico material Brasileiro e Regionalista, que trouxe um glossário para que seus ouvintes entendessem o “dialeto” regional contido na obra, e que mudou minha visão acerca das nossas riquezas que são mais valorizadas fora do nosso “Brasa” do que aqui mesmo.

07 – Toca Raul – Raulzito/Maluco Beleza, Filho do Brasil, nosso grande “Raul Seixas” inspira esta produção (Sample da Música “A Hora do Trem Passar” - 1973), que foi muito prazerosa de criar, deixando um clima “Mobb Deep de ser” no ritmo do boombap e trazendo, ainda que acelerada, a voz do mestre Raul. “Ai Deejay, toca Raul”.

08 – Dois Amores – Outro expoente da música popular Brasileira fornece um trecho do seu legado musical para o “Digmanybeats” (ser não personificado do Beatmaker “Diego Many”) usufruir. Sample da música “Amazonas (Keep Talking)” - 1973 de “João Donato”, naquela pegada Bossa que lhe é peculiar...não contente com apenas este sample, a música trás a fusão com outro clássico da música Brasileira, com o Vocal de “Dorival Caymmi” na música “O Bem o Mar” - 1959. “O pescador tem dois amor Um bem na terra, um bem no mar”.

09 – Não Vale a Pena Despertar – Instrumental que trás a ideia de não desistir dos seus sonhos, por mais malucos que sejam...rsrs!!! – Sample utilizado foi da música “Acalanto” - 1982 do “Chico Buarque” – E o sample que “incentiva os Manos e Minas a não desistirem dos sonhos”, é a voz do “Mano Brown” na música “Voz Ativa” (“Racionais Mcs” – 1992). “Eu tenho algo a dizer” “Para os Manos daqui” “Para os Manos de Lá”.

10 – Solidão – A grande “Sandra Sá” inspira esta música instrumental com sua música “Solidão” – 1986 – Albúm incrível que tenho memória afetiva de quando eu era apenas uma criança e escutava em ambientes familiares.

Gratidão à todos que acreditam no meu trabalho.

Diego Many

credits

released March 22, 2021

Capa do Álbum: Bigu Responsa

license

all rights reserved

tags

about

Digmanybeats São Paulo, Brazil

Brazilian Beatmaker

contact / help

Contact Digmanybeats

Streaming and
Download help

Report this album or account

If you like Digmanybeats, you may also like: